CFTV - Câmeras e Gravadores

images1.jpg

Existem dois tipos de CFTV: o analógico e o IP. O primeiro ainda é o mais utilizado no mercado em razão dos menores custos e foi o responsável pelas experiências iniciais do videomonitoramento na área de segurança tanto patrimonial quanto residencial. Na prática, o CFTV engloba um conjunto de equipamentos que, quando ligados a uma central, oferecem um serviço de segurança por meio de imagens. Além das câmeras e demais dispositivos, com monitoramento ou por acompanhamento via app.

SISTEMA CFTV ANALÓGICO

É necessária a instalação de um cabo de transmissão para cada uma das câmeras instaladas individualmente, o que torna a instalação mais demorada e onerosa. Quanto maior for a distância, entre câmeras e base, mais complexo será o planejamento de cabeamento para alimentação e projetos mais robustos. As imagens são armazenadas em HD, mesmo que exista mais de uma câmera no local.

SISTEMA CFTV DIGITAL

As imagens são transmitidas digitalmente, as câmeras IP são interligadas, o que permite a utilização da rede de comunicação digital já existente no ambiente. As imagens são armazenadas em um HD de forma simultânea. As cameras podem estar no mesmo local ou em diferentes localidades onde possui comunicação de internet, pode ser instaladas via:

Wi-fi ou Cabeadas.